segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Primeira semana de ginásio

Bem, um dos meus objectivos para este ano foi começar a fazer mais exercício físico e emagrecer, basicamente, ter um estilo de vida mais saudável.
As primeiras semanas não são fáceis, principalmente, a primeira. Eu sempre dizia que não gostava de ginásios, pois, não gosto de ficar fechada durante muito tempo e adoro desporto, mas infelizmente, como a minha profissão é com horários e folgas rotativas trona se difícil participar num grupo de desporto, pois, muitos deles são com dias e horas fixas.  Foi uma semana de mudanças, em que vou ter que aprender a reorganizar-me com o meu trabalho, o blog e o meu projecto. Falhei muito com o blog e o meu projecto que não trabalho nele a um mês ou mais. Mas tudo bem, não posso ser muito exigente comigo mesma e melhor a cada dia. A primeira semana fui 5 vezes ao ginásio, o que acho bom, pois, já não estou habituada a fazer desporto, muito menos tantas vezes por semana. Estou a adorar o ambiente e o pessoal. Mas ainda tenho que ganhar coragem e experimentar um aula mas ainda não sei bem qual. Hoje vai ser a minha avaliação física para elaborar o meu plano de treino. Espero que corra bem.
Ovelhas, andam no ginásio? Como foi adaptação? Gostam ou não? Beijo bom.

22 comentários:

  1. Olha, acho você corajosa por querer começar a fazer academia. Eu mesma não consigo mais, já até quis tentar, porém minha rotina é complicada e eu tenho vontade mesmo é de fazer luta. Quem sabe esse ano eu não consigo engatar um exercício físico.

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se tem mil e uma coisas para fazer por dia. Achasse sempre que nunca fazer mais uma coisa mas é sempre possível. Tem que se organizar bem as coisas. Beijo bom.

      Eliminar
  2. Esse ano eu também comecei a fazer academia, e nas primeiras semanas eu quase morri porque ficava com muita dor nas pernas nos braços. Agora eu estou bem, mas confesso que não é uma atividade que eu pessoalmente goste, mas sei que que vai me fazer bem. Eu espero que você consiga se organizar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Eu também não gosto muito de ginásio mas com os meus horários é difícil fazer outro desporto. Beijo bom.

      Eliminar
  3. Estou precisando disto também na minha vida.
    A mais de um ano nao pratico exercicios e nem também faço academia.
    Vida corrida de trabalho e estudo, espero que no meio do ano eu termine a faculdade e volte a malhar! :D

    E tá rolando sorteio no blog, corre lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer várias coisas ao mesmo tempo é difícil mas espero que consigas voltar ao ginásio. Beijo bom.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Eu também não gosto de ginásio mas com os meus horários e na minha cidade não há nada em que eu poça fazer as horas que eu quiser, só pude optar pelo gym. Beijo bom.

      Eliminar
  5. Eu odeio fazer academia. A forma que achei de me exercitar esse ano é a dança, algo que gosto muito. Acho que quando você não gosta e se obriga a fazer, acaba ficando algo chato. Por isso procurei algo que gosto e me dá prazer em fazer.
    Beijosss e boa sorte!

    www.madamices.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto de ginásio. Também pensei em fazer dança mas não dava porque na minha cidade não há muitos sítios onde se faça e não são compatíveis com os meus horários, por isso, tive mesmo que optar pelo ginásio. Beijo bom.

      Eliminar
  6. Odeio academia, prefiro muito mais caminhar/correr pelas manhãs. Além de evitar o gasto da mensalidade de uma academia, te permite um contato a mais com a natureza e eu me sinto muito mais livre enquanto corro. Foi uma maneira mais prazerosa que encontrei de alcançar meus objetivos <3
    www.desarmonias.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu odeio muito mais correr do que o ginásio. Eu já tentei fazer caminhadas mas desisti por falta de motivação e de paciência. Beijo bom.

      Eliminar
  7. Eu prefiro fazer uma caminhada!
    Não curto muito academia, mas admiro que goste!
    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho paciência para caminhadas. Perfiro ir ao ginásio que é algo que não gosto do que ir caminhar só por caminhar. Beijo bom.

      Eliminar
  8. Eu nunca consegui focar na academia rs. Fiz natação por um tempo por conta da minha coluna, mas comecei a perceber mudanças não agradáveis no meu corpo e parei. Tenho muita vontade de tentar fazer algum exercício físico e sair dessa vida sedentária rs. Mandou muito bem tendo coragem pra isso ♥ Os primeiros meses é difícil de se adaptar, mas depois vai conseguir, tenho certeza.

    ResponderEliminar
  9. Olá!!

    Já tentei fazer academia, mas acabei desistindo depois de 6 meses indo todos os dias, sei lá acho que ainda não encontrei um exercício, um espaço que em dê animo para continuar fazendo exercício por um bom tempo. O importante é não desistir, você esta certíssima um dia de cada vez que você consegue. Sim, os primeiros dias são bem difíceis mesmo , mas depois o corpo de acostuma e é so alegria!!!

    ResponderEliminar
  10. Eu odiava academia e no começo sofri muito mesmo!!! Como você falou, a primeira semana é a pior. Mas se você aguenta firme e esquece um pouco as dores, talvez consiga chegar no nível que eu to agora, que até sinto falta quando não vou. Endorfina vicia! :)

    ResponderEliminar
  11. Oi, que legal que você está se esforçando para fazer academia!
    Eu sou uma pessoa muito preguiçosa pra exercícios físicos (e desastrada), então nunca curti muito academia ou qualquer coisa que envolvesse coordenação motora kkk. Ainda tenho alguns traumas das aulas de educação física e das boladas que levava haha
    Mas parabéns pela dedicação! Beijão

    ResponderEliminar
  12. Que legal! Parabéns pelo esforço e força de vontade. Isso vem de poucos! Daqui a uns anos, também pretendo começar a fazer alguns exercícios, haha! Amei o post! Bjos, Blog Marinspira <3

    ResponderEliminar
  13. Parábens, é muito muuuito díficil começar! Pode ser cansativo, mas vale a pena, o resultado depois nos alegra ♥ Sei que...eu preciso de coragem para começar a fazer mais exercício físico haha Bj, amei o post!

    ResponderEliminar
  14. Uau, parabéns pela força de vontade viu? Porque não é fácil largar a preguiça haha, eu tento fazer exercícios pelo menos 3 vezes por semana para não perder o ritmo, mas em casa mesmo, porque academia não rola kk
    Beijão!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pela força de vontade e iniciativa! Preciso dessa iniciativa para começar...

    ResponderEliminar

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...