quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Opinião literário: Se Eu Ficar

Em poucos dias li o meu segundo livro desde ano, pois é um livro pequeno mas é muito intenso. Este livro é o "Se Eu Ficar" da autora Gayle Forman.
É uma história de uma jovem de apenas 17 anos de idade que sofre um trágico acidente de carro com os seus pais e com o seu irmão, mais novo. Os seus familiares acabam por falecer mas a jovem sobrevive mas fica por 24 horas numa cama de hospital em coma, a observar os seus familiares, amigos e o namorado para a sua decisão final: ficar com o seu namorado e lutar pela sua carreira de música ou partir para junto dos seus pais e o seu querido irmão.
A história é intensa como já disse e relata várias memórias da jovem Mia com os seus entes queridos e com o seu namorado e a sua melhor amiga. Também é pequeno mas é a medida certa, pois se fosse mais logo tornaria se aborrecido e repetitivo.
Este livro está adaptado ao cinema, que adoraria vê-lo, se foi como o livro é muito emocionante e dá o que pensar. Também há a segundo livro, que é a perspectiva do Adam, o namorado da Mia, que é provável que eu compre para ler mas após ler todos os livros que eu tenho em cima da mesa de cabeceira.
Minhas ovelhas lindas, já leram este livro ou já viram o filme? O que acharam? Entre o livro e o filme qual é o melhor? Beijo bom.

13 comentários:

  1. Eu só assisti o filme, e fiquei pensando o que faria no lugar dela, tenho quase certeza que escolheria morrer, mas é aquilo, só se sabe quando se vive o momento né!? E espero nunca passar por isso para descobrir kkk

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme nem ler o livro, mas confesso que fiquei com vontade!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não li e nem vi o filme, mas de acordo com suas palavras, deve ser um filme/livro emocionante, daqueles que nos arrancam lágrimas ao final... Pode ser que no futuro eu leia/assista.

    Beijo
    Blog Estrelas Vigiadas
    Carol Valeriano

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca lir o livro mais já assistir o filme é lindo de mais <3
    espero que o livro seja tão bom quanto o filme ♥

    ResponderEliminar
  5. Nunca li o livro e nem o filme por não fazer muito o meu estilo, mas todo mundo fala tão bem que tô pensando em dar uma chance!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Já fiz a resenha do livro e digo que ele é MUITO MELHOR QUE O FILME!
    Mais detalhado, mais profundo, mais emocionante, mais tudo!

    Beijos ♥
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderEliminar
  7. Ainda não li o livro, mas já assisti o filme, e chorei muuuuito, acabou com o meu dia. Pretendo ler o livro porque dizem que o livro é ainda melhor

    ResponderEliminar
  8. Não é o meu gênero preferido de livro e/ou filme... Mas para quem curte é uma ótima pedida... E os livros sempre são melhores que os filmes... bjs

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o livro ... acho que vale uma leitura seu texto me deixou curiosa♥

    ResponderEliminar
  10. Ainda não li o livro nem vi o filme, mas fiquei curiosa!

    Cor Sem Fim

    ResponderEliminar
  11. Ainda não assisti esse filme é nem li o livro mas gostei dá história, fiquei com vontade de assistir.

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca li o livro, mas já tinha ouvido muito falar! E eu nem sabia que tinha filme! hahaha fiquei com vontade de assistir ♥

    ResponderEliminar
  13. eu sempre fugi do livro e do filme porque a história parece ser bem dramática e eu detesto esse gênero na hora de ler. quando pego um livro quero rir, suspirar, me emocionar.. mas acima de tudo sentir esperança de dias melhores. histórias assim, com muitos acontecimentos tristes (mesmo que comuns na vida real) me deixam meio sentimental demais, e acabo sofrendo de uma ressaca literária horrível. fico feliz que você tenha gostado, mas ainda não tenho coragem de me arriscar; nem com o filme nem com o livro.
    beijos, Isa

    ResponderEliminar

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...