segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Maldita Amigdalite

Na última quinta-feira não postei nada no blog. Eu bem sei, com muita pena minha.
Pois, bem. Eu desde que comecei a trabalhar na minha área todos os invernos tenho amigdalite, este ano não foi excepção, sendo o terceiro ano consecutivo com esta porcaria.
As amígdalas são nódulos que ficam no cruzamento entre a boca, nariz e garganta, ficado ao fundo da boca. Estas personagens servem para combater as bactérias que entram pela nariz e boca (ou seja pela respiração e alimentação) ajudando a defesa imunitário. É como as amígdalas apagarem uma infecção sendo uma amigdalite ou causando uma faringite, mas é mais comum em crianças e adolescentes.
Os sintomas mais comuns são dores de garganta, dificuldade em engolir, dores de cabeça e febre. Para tratares disto devesse ir ao médico para este fazer o diagnóstico e passar a medicação adequada, pode ser por via oral ou por injecção. Por norma, amigdalite só passado com medicação que deve ser administrada correctamente e com repouso.
Ontem vi-me obrigada a ir ao médico para começar a tomar medicação, como muita insistência dos meus pais. Há mais de uma semana que assim estou e não poderia manter-me assim. Já comecei a tomar os comprimidos e desejar que para o próximo ano não tenha esta coisada.
E tu, ovelha, já tiveste amigdalite ou faringite? É horrível, não é? Beijo bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...