quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Depressão, não é desculpa.

Eu sei que já escrevi sobre este tema aqui neste post. Mas sinto necessidade de voltar a falar dele e também porque foi um dos post mais visto do blog.
Como já tinha dito no outro post, eu sei perfeitamente o que é ter depressão porque também já o tive e nos últimos meses não tenho passado por uma fase boa, não sei se é depressão ou não, porque não fui ao médico para ter o diagnóstico. Mas isso agora não interessa nada. Eu só quero dizer que não utilizem a depressão como desculpa, eu sei que vão pensar que é fácil falar, mas eu já estive nesse lugar Não desanimem, agarrem se as pessoas que estão ao teu lado, as coisas boas, aos teus sonhos e as coisas que gostas de fazer. Eu estou a tentar animar-me ao agarra nos meus sonhos, estou a tentar realizar um projecto que já falei mas que por agora não quero revelar o que é até ver se consigo realiza-lo a horas ou não, e agarrei-me ao blog que é uma coisa que eu adoro fazer mas que o tinha deixado de lado por completo mas que neste momento não o quer largar por nada deste mundo, pouco importa se não tenho nenhum seguidor, adoro escrever e publicar, sei que mal ou bem alguém o lê.
A sério ovelhas, estamos numa fase em que há muitas pessoas com depressão, não te deixes entrar nesse sofrimento ou se já entraste, não te deixes afundar ainda mais,  agarra a tua força interior e luta por essa doença, vais ver que vais descobrir uma força interior que nunca pensaste que tinhas.
Luta, não te deixes esta doença vencer. Se alguma vez pensaste no suicídio, como tal já eu pensei, não penses nisso e pensa nos teus sonhos, das pessoas que estão a teu lado, das coisas boas. Eu sei que é difícil mas se positivo, por mais que as coisas estejam negra dá para dar a volta, dá sempre.
E tu, ovelha? Alguma vez tiveste depressão ou tens? Tens alguém próximo que tenha ou já teve? O que fizeste ou fazes para ajudar? Beijo bom.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito pensam que é frescura mas não. É algo difícil de lidar mas é algo que temos que aprender a conviver e combater para sermos felizes e realizar os nossos sonhos e objectivos de vida. Beijo bom.

      Eliminar
  2. A doença do século só pode ser vencida se lutarmos contra ela , todos os dias. Beijo grande <3

    www.blogsendoutil.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, tem que ser uma luta diária. É uma das doenças do século mas é umas menos faladas. A outra doença do século é o cancro mas felizmente a maior parte dos cancros são bastantes falados. Beijo bom.

      Eliminar
  3. Eu já tive perto Dela algumas vezes e depois de falar com um profissional e explicar os sintomas ela disse que sim, tudo indicava que estava em vias de ter depressão! E depois consegui dar a volta por cima e já não me deixo abater até o extremo de me sentir perto de uma depressão!
    Já sei analisar, e observo muitas pessoas com depressão mas a não aceitarem que estão com ela! Infelizmente se "ignora" e as vezes quem tem também não aceita! O que torna mais difícil ser ajudado, e quem quer ajudar se sente de braços atados !
    Só por causa desta doença acho que deviam existir mais psicológicos ... mas são raros! Pelo menos é o que observo!
    Beijinhos, gostei do Post !

    Claudia

    Www.claudiaclaki.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, não são capazes de analisar que têm depressão, pois, também há a depressão oculta que é difícil de diagnosticar, pois, pode ser confundida com anorexia, stress, traumas, ect. Tem que haver mais informação e pesquisas sobre o assunto.
      Em termos de psicólogos não sei se há muitos ou na minha área de residência mas o hospital onde há psicológicos e psiquiátricos que dão consultas externas para apoiar qualquer pessoa que necessite.
      Beijo bom.

      Eliminar

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...