segunda-feira, 11 de abril de 2016

Há muitos anos atrás

Eu lembro me há muitos e muitos anos
O meu pai dizer que o mundo era grande
Era muito grande para mim
Era um círculo sem fim
Eu apenas tinhas três anos de idade
Foi há muitos e muitos anos

E então e agora?
O mundo continua grande para mim?
Já se passaram vinte anos

Há muitos anos atrás
A minha mãe me disse
Que não seria capaz
Por ser menina demais
E que tinha que crescer
E arranjar um bom rapaz
Eu tinha apenas sete anos

Mas e se eu não quiser seguir o padrão?
Não quiser seguir as normas da sociedade?
Serei um uma rebelde em tarda idade?

Eu me lembro
A minha irmã dizer
Há muitos anos atrás
Há muitos e muitos anos atrás
Que tinha que seguir todas as regras
Eu tinha apenas treze anos de idade

Mas às regras não servem para serem quebradas?
Eu nunca gostei de seguir regras
Eu nunca me encaixei na minha família
Serei eu a errada?
Ou acontece em todas as famílias:
Alguém não se encaixar?

Mas olhem para mim agora
Não encaixo nas normas da sociedade
E sou um exemplo para alguém
Há lutar por aquilo que desejo
Há lutar pelos meus objectivos
Não importa a minha idade
Não importa a maioria diz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...