quinta-feira, 9 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher

Como todos nós sabemos ontem foi dia mundial da Mulher. E eu durante vários anos detestava este dia, até perceber que o que eu detestava não é o dia e o seu significado mas sim como a maioria das pessoas tratam o este dia.
Este dia não é para elogiar, dar flores, escrever textos lindos, fazer as vontades as mulheres só porque há um dias para nós, mulheres, mas este não é um dia para nós. Este é um dia em que representa os anos que muitas mulheres lutam por uma igualdade de géneros, para uma maior justiça e para nós lembramos disso, não só nós mulheres mas também aos homens.
Durante vários anos detestei este dia porque a maioria parte das pessoas tratam como se fosse motivo para festejar ou aguardar e mimar as mulheres mas não. Este dia é para recordarmos do esforço de várias mulheres morreram que lutaram pela igualdade e por tantas outras continuam pelo mesmo motivo mas de outras formas e que nós devemos lutar por essas mesmas igualdade.
Homens e mulheres são diferentes sim, mas deveremos ter direitos iguais, pois, não há ninguém melhor que ninguém. Somos diferentes sim, mas não há género, cor de pele, religião, orientação sexual, idade ou o quer que seja melhor que o outros. Somos todos diferentes mas devemos ser tratados todos da mesma maneira: com respeito e com os mesmos direitos e deveres.
Qual é a vossa opinião a cerca deste assunto, ovelhas? Têm a mesma opinião que eu ou diferente? Qual é? Beijo bom.

2 comentários:

  1. Uau, que texto incrível!
    Já teve uma época em que eu também não gostava do dia da mulher, na verdade não via sentido nele. Qual o sentido de ganhar flores e parabéns sendo que o que eu quero é respeito? Mas depois de pensar no assunto acabei concluindo que o dia da mulher é um dia de reflexão, um dia para as pessoas parar e pensar na igualdade que nós mulheres merecemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Infelizmente, muitas das pessoas ainda não apreceberam do verdadeiro significado do dia da mulher. Beijo bom.

      Eliminar

Primavera e alergias

Se tu não sabes ficas a saber o quanto eu gosto de reclamar. Principalmente, quando começa a fazer algum calor e as alegrias vêm. Eu simple...